Existem algumas formas de conseguir transferência de curso ou de faculdade sendo usuário do FIES.
Diversas normas permitem a transferência do FIES e nós podemos te ajudar com isso.
Dúvidas comuns sobre transferências de FIES.
A Portaria nº 535 de 12 de junho de 2020 do MEC (que altera a Resolução n. 209 de 07 de março de 2018) instituiu nova regra para formalização do procedimento de transferência (art. 84-C) prevendo, em suma, que o estudante que pretende transferir o FIES precisa que a média do ENEM utilizada para admissão do FIES em seu curso originário seja superior à média do último estudante pré-selecionado no curso de destino.
Exemplo: João quer a transferência do curso de enfermagem para medicina. João ingressou na Universidade X1 no curso de enfermagem com FIES em 2021.1, com nota Enem 680.
Em 2021.2 não satisfeito com o curso de enfermagem, João quer transferir o curso para Medicina. Porém no processo seletivo do FIES 2021.2 o último pré-selecionado para o curso de medicina foi o ANTONIO, que teve nota Enem 720.
Portanto não seria possível para o João realizar a transferência, visto que o último estudante pré-selecionado para o curso de medicina foi Antônio, que tirou nota 720, enquanto a nota de João foi apenas 680.